Frases motivacionais para o vestibular e para vida

Eu sempre fui fã de frases e fotos motivacionais para tudo. Acredito que elas podem impactar na nossa atitude e realmente nos ajudar a alcançar nossos objetivos. Não são todas que motivam. Então eu selecionei 5 que eu achei boas e espero que elas te motivem, seja para o vestibular ou para qualquer aspecto da sua vida.
mot1
Não reclame; somente se esforce mais.

Quantas vezes nós não passamos horas reclamando de como o mundo conspirou para não conseguirmos fazer algo? Estudar, academia, e outros. Ao invés de reclamar e ficar uma pessoa negativa para tudo, porque não se esforçar mais para conseguir fazer o que queria e acabar mais feliz por ter feito em meio às adversidades.

mot2
Não estude até você acertar. Estude até você não conseguir errar mais.

Essa frase eu achei muito interessante. Você pode ficar preso num exercício de física, por exemplo, por horas e finalmente conseguir resolve-lo. Isso é bom. Mas melhor ainda é você estudar para continuar acertando esse mesmo exercício daqui há 3 meses. Assim você sabe que realmente entendeu a lógica e conceito dele.

mot4
Força não vem do que você consegue fazer. Ela vem de superar as coisas que você achou que não conseguiria realizar.

Eu já me senti muito fraca por achar que não era boa suficiente, que nunca iria conseguir resolver problemas de química. Acontece que durante meu tempo no cursinho eu passei a adorar química e achar que era uma das minhas melhores matérias. Isso com certeza me mostrou que eu era capaz.

mot5
Acorde com determinação. Vá dormir com satisfação.

Essa imagem eu via muito no cursinho. Ela me dava esse sentimento de querer dormir feliz comigo e para isso eu deria que estar determinada o suficiente. Ela serve para tudo na vida também.

mot7

Na minha opinião, essa é a melhor frase! Quantas vezes a gente não se compara com os outros, achando que eles se darão melhor porque são bons? Mas a verdade é que a gente precisa ser melhor que nós mesmos todos os dias para conseguir qualquer coisa. Não é o quanto seu colega faz no vestibular que te deixa pra fora da faculdade, mas o quanto você precisa melhorar que te faz passar.

Deixe um comentário

